10 de outubro de 2011

28a. encerrada - rodada com clássico e mudança na liderança do campeonato

Belas, vamos ao resuminho da rodada, relembrando inclusive o jogo de quarta do São Paulo, que foi adiantado:




São Paulo jogou contra o Cruzeiro na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O empate de 3 a 3 não agradou o tricolor que está lutando pelo título do Campeonato Brasileiro. Keirrison, Charles e Anselmo Ramon marcaram para o Cruzeiro, enquanto Cícero, Dagoberto e Juan fizeram para o Tricolor. Luís Fabiano ainda não conseguiu fazer o gol esperado após sua volta, o atacante até teve a chance de fazer o gol, mas viu o goleiro cruzeirense defender um penalti duvidoso marcado pelo árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra, após ter visto Fábio derrubar Cícero na área. Foi um jogo emocionante pois cinco dos seis gols saíram só no segundo tempo.
O Tricolor segue na 3a. posição na tabela do campeonato com 47 pontos e faz seu próximo jogo na quarta-feira, dia 12, feriado, contra o Internacional, às 16h, na Arena Barueri.








No clássico Santos x Palmeiras, o Peixe levou a melhor, ganhou de 1 a 0 na Vila Belmiro, no domingo e com isso pôs também fim a um tabu de sete partidas sem vencer o Verdão. O jogo foi fraco e bem parado, os técnicos tiveram muitos desfalques em campo: pelo lado santista não jogaram Neymar, Ganso, Arouca, Elano e Edu Dracena, e pelo lado alviverde, Marcos, Valdivia, Kléber, Cicinho, Luan e João Vitor.  O gol da vitória só saiu aos 29 minutos do segundo tempo em cabeçada de Borges, artilheiro do Campeonato com 20 gols.
O gol nasceu de uma jogada que causou polêmica entre os palmeirenses. Danilo ficou caído no chão e Léo chegou a parar, o que fez com que os jogadores palmeirenses pensassem que ele chutaria a bola para for a para Danilo ser atendido, o que não aconteceu e rendeu a crítica de Felipão aos seus zagueiros:
"- Eles ficaram olhando o Léo, esperando que ele colocasse a bola para fora. Isso é uma piada no futebol, não existe mais. Vem acontecendo em outros jogos. Não dá para pensar que nosso adversário vai ter uma atitude de fair play. Tem de ser um pouquinho mais esperto. Se não for esperto paga o pecado como nós pagamos."
O Santos vai a 38 pontos e fica no 11º lugar, ainda com 1 jogo a menos, enquanto o Palmeiras caiu para a 9a. posição com 40 pontos.
Na quarta-feira dia 12, às 21h50 o Palmeiras enfrenta o Flamengo no Engenhão, já o Santos pega o Atlético Mineiro, na Arena do Jacaré, na quinta 13, às 20h30.
 










Para o Corinthians a vitória foi motivo de festa, pois além de vencer a partida, o Timão ganhou de volta a liderança do campeonato, já que o Vasco perdeu para o Internacional.
Os três gols do Timão foram feitos todos no primeiro tempo: aos oito minutos, Leandro Castán fez o primeiro de cabeça e foi comemorar com abraço em Adriano que estava no banco; Willian despertou, aos 37, fez o segundo e  Alex, aos 41, fez o terceiro com chute de forte de perna direita.
 

O segundo tempo do jogo poderia não existir ou mesmo passar desapercebido não fosse pela entrada em campo de Adriano já  aos 34 minutos do segundo tempo. A torcida vibrou muito com a entrada do Imperador, pois já gritavam "É, Adriano!" desde os 21 minutos e vaiado o técnico Tite quando fez outra substituição que não essa. O jogador ainda requer cuidados e pode não estar nem mesmo no banco no próximo jogo. Segundo o próprio jogador, em duas semanas, ele estará em condições bem melhores, e perto da ideal.
O Corinthians com 51 pontos ocupa o 1º lugar e volta a campo na quarta-feira, dia 12, contra o Botafogo, às 21h50m, no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário